sábado, 5 de outubro de 2013

Incendiando as Catracas nas Quatro Zonas da Cidade!




O Movimento Passe Livre entende que o transporte público é um direito essencial, e compreende também que o projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Natal em primeira instância, que propõe instituir o Passe Livre para os estudantes, é uma vitória muito importante para a cidade. Assim, a garantia dessa conquista é fruto da luta popular construída NAS RUAS da cidade por diversas organizações e indivíduos, que de forma autônoma, plural e democrática se mobilizaram exigindo a sua concretização.

Acreditamos que esse é (APENAS UM PASSO) para concretizar a verdadeira luta que emergiu nas ruas do país nos últimos anos, em especial no mês de junho de 2013, onde a luta pelo transporte público e de qualidade, serviu de estopim para verdadeiras revoltas populares generalizadas. É importante compreendermos que o direito ao transporte público e de boa qualidade para todxs, passa pela efetivação imediata da TAFIRA ZERO, bem como, a implantação da AUTOGESTÃO do mesmo.  Ou seja, um transporte que seja gerido e conduzido pelxs usuárixs e trabalhadorxs, exterminando de uma vez não só as empresas privadas sanguessugas que “catracalizam” nossos direitos, mas também, diluindo o “poder” gerenciador da prefeitura sobre o transporte em nome das verdadeiras demandas da sociedade, que sejam pensadas, discutidas e implantadas pelo o povo e para povo.

A juventude natalense vem dando claros sinais de que não está inerte neste cenário tão abusivo de exploração, e protagoniza diversas lutas para a derrocada de um estilo vida que nos aprisionam em catracas e demais correntes sociais, que é imposta todos os dias pelos interesses obscuros do Capital, e mantidas através de seus meios de intervenção na sociedade, como a Mídia corporativa, parlamentos, grandes conglomerados econômicos, forças policiais e outras anestesias sociais, que buscam tirar a prioridade do que realmente nos interessa.

Certos de que estamos construindo um mundo inteiramente novo, sem catracas, abaixo e a esquerda, seguimos nos organizando e mobilizando, EXIGINDO o transporte como direito universal, ou seja, a aprovação e implementação imediata do Passe Livre (TARIFA ZERO), para todxs sem nenhuma restrição ou exclusão, garantindo que de fato as pessoas tenham o direito constitucional de ir e vir, podendo ter acesso aos outros direitos básicos que constituem nossa sociedade, como saúde, educação, cultura, moradia, lazer, etc. e que de fato se concretize os anseios populares, através da ação direta da população, através de fóruns apartidários, democráticos, horizontais e plurais, e que ecoem as verdadeiras pautas emergenciais de mudanças que cada localidade, viela, beco, gueto ou periferia tanto necessita.

A conquista do passe livre para todxs os estudantes de Natal deve servir para animar a luta! Que as barricadas se mantenham de pé! Que mais e mais pessoas venham se somar, pois, com a mesma disposição que conquistaremos o Passe Livre estudantil, possamos garantir o verdadeiro PASSE LIVRE (Tarifa Zero) para todxs.

Incendiando as catracas nas quatro zonas da cidade, continuaremos construindo coletivamente: discutindo e buscando soluções para as problemáticas do transporte público em assembleias populares; mostrando o total descontentamento popular com esse sistema dito representativo, e suas instituições falidas; mostrando que existe sim, a necessidade de se alterar radicalmente essa lógica excludente; nos garantindo participação direta na política, com poder de decisão, pois só assim teremos nossas vozes, nossas demandas e nossas necessidades atendidas.

Não adiantará repressão, não adiantará burocracia, não adiantará a esquizofrenia institucional, não tememos as ruínas, um outro mundo é possível e desejável de se construir. Todo o poder emana do povo, e temos mostrado que não mais aceitaremos a legitimidade de quem governa contra nossos interesses.

Lutar, Criar, Poder Popular!!! 

* Passe Livre Já! (Tarifa zero para todxs);
* Autogestão do sistema de transprte público, por usuários e trabalhadores;
* Pelo fim das empresas privadas;
* Contra a criminalização dos movimentos sociais;
* Por uma vida sem catracas. 


   
Movimento Passe Livre Natal


Contato:
E-mail: mplnatal@riseup.net
Facebook: MovimentoPasselivreNatal
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...